Como devem ter percebido, durante o fim de semana passado houve um incidente no Datacenter WebNX Ogden Utah, nosso parceiro a mais de 5 anos.
Desde então temos acompanhado junto a eles um trabalho de avaliação da situação e determinação de um plano de ação para ajudar os nossos clientes a voltar a funcionar.
Estamos tomando extrema cautela para salvaguardar a integridade e a segurança dos dados dos nossos clientes e também acelerar o processo de retorno online o mais rapidamente possível.
Na DHO com também na WebNX valorizamos a relação que temos com os nossos clientes e será o mais transparente possível durante todo este processo sem atrasar o nosso objetivo principal de devolver os nossos clientes a um total funcionamento.
Segue uma breve visão geral dos eventos ocorridos.
Domingo à tarde, (22:00 no brasil) a energia da cidade foi interrompida e, conforme projetado, os geradores de backup do Datacenter ligaram automaticamente.
No entanto, durante essa transição, um dos geradores de apoio que havia sido recentemente testado e aferido especificamente para esta situação sofreu uma falha catastrófica, pegou fogo e, consequentemente, iniciou o protocolo de supressão de incêndios.
O centro de dados WebNX em Ogden Utah sofreu alguns danos.
Os servidores de nossos clientes em uma das principais baías foram expostos à água e possíveis danos podem ter ocorrido.
Nenhum dano de incêndio foi infligido aos servidores dos clientes.
A maioria dos equipamentos na totalidade do Datacenter foi poupada, mas há máquinas que precisam ser inspecionadas por danos causados pela água, e possivelmente reconstruídas.
Já está sendo realizado uma restauração da energia, rede e hardware não afetado e colocado online no próximo dia ou dois.
Agradecemos pelo apoio e compreensão contínuos.
Obrigado mais uma vez.
Por favor, fiquem atentos à nossa área do cliente para atualizações regulares.