Troca de senha da caixa postal

Seguindo as melhores práticas de segurança, a DHO BRASIL recomenda a troca de senha de sua caixa postal de tempos em tempos.

Sugerimos o intervalo máximo de 60 dias.


O objetivo da troca periódica de senha é evitar que piratas virtuais (hackers) se apossem das senhas de suas caixas postais, para enviar conteúdo não solicitado (spam) ou fraudes (phishing), fenômeno comum na internet.

Como, nos protocolos POP e SMTP, as senhas trafegam em modo “cleartext”, existem formas de capturá-las. De posse delas, eles se logam e enviam mensagens fraudulentas como se fossem o dono da caixa postal. O efeito para o dono da caixa postal é, além da segurança de sua própria caixa estar comprometida, estar sujeito à inclusão em listas de bloqueio em outros provedores e ter dificuldades em ter suas mensagens legítimas entregues.

Leia abaixo como realizar a troca de senha.


Email DHOMAIL

  • Em seu navegador, digite o endereço mail.dhohost.com.br e acesse a conta com seu login e senha
  • Clique em Configurações > Troca de Senha

 

Através do painel de controle

 Acesse o painel de controle com o login e senha da conta de hospedagem através do endereço:

  • Usuários de hospedagem DHO HOST: https://mail.dhohost.com.br
  • Na área Email POP/IMAP clique em Contas
  • Na lista que será exibida, clique na conta de e-mail que deseja configurar
  • Na janela que será exibida, digite a nova senha, confirme a mesma e clique em Salvar

 

Mais informações

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) disponibiliza um rico material sobre o assunto em questão A Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador, acesse o seguinte [Link].

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo